segunda-feira, 27 de agosto de 2007

MIKE PORTNOY (DREAM THEATER)


Outro grande baterista na minha opinião é
Mike Portnoy (DREAM THEATER).Seu interesse pela
música comecou muito cedo, assim como sua paixão pelos Beatles, Mais tarde também se tornou um fã do grupo Kiss.
Na década de 80 é feita a primeira formação
John Petrucci (guitarra) e John Myung (baixo), que depois conheceram Mike Portnoy (bateria) e decidiram fundar uma banda. Chamando, depois, para completar a banda o vocalista Chris Collins e o tecladista Kevin Moore. Inicialmente, o nome da banda foi Majesty, mas já existia uma banda de jazz com esse nome. Então por sugestão do pai de Mike (o baterista), deram a banda o nome de Dream Theater (nome de uma sala de espetáculos na Califórnia).
Dream Theater também é conhecido por sua versatilidade em estilos musicais, o que tornou possível à banda entrar em turnê com diversas bandas, que incluem
Frank Zappa, Deep Purple, Emerson Lake and Palmer, Iron Maiden, Joe Satriani, Marillion, Megadeth, In Flames, Pain of Salvation, Porcupine Tree, Queensrÿche, Fear Factory, Enchant, Symphony X, Pink Floyd, Yes e Rush.
É isso ai um pouquinho de MIKE PORTINOY E DREAM THEATER pra vocês, um abraço e até a próxima .

2 comentários:

Tula disse...

Nossa, Gi!!!só foto da hora você tá colocando aqui!!!!muito dez!!!!
Eu coloquei um vídeo da Amy no meu blog tá lá! dá uma olhada!!!
ahhhhh..e você deveria colocar um vídeo de você tocando!!!

eu só peço, né???!!!rsrsrs...
eu passo por aqui todos os dias....
Bjsssssss...

Unknown disse...

E ai macumbeiro so batuque!